Projeto “Cem Anos” traz homenagem ao compositor e multi-instrumentista Garoto

Projeto “Cem Anos” traz homenagem ao compositor e multi-instrumentista Garoto dias 23 à 26 de julho

Daniel Montes, Marcel Powell, Rafael Mallmith e Zé Paulo Becker tocam as músicas que marcam a trajetória do músico paulistano

Entre os dias 23 e 26 de julho, o projeto “Cem Anos” ocupará a Caixa Cultural, em São Paulo, com um panorama da produção musical do compositor e violonista paulistano Garoto, um dos principais instrumentistas brasileiros. Ao todo serão realizadas quatro apresentações com alguns dos maiores talentos do violão brasileiro e que vem chamando atenção na cena musical atualmente.

Com direção musical de Gabriel Azevedo, o projeto é o encontro de harmonias e melodias que fizeram de Anibal Augusto Sardinha, o Garoto, um dos grandes nomes da música popular e instrumental brasileira. Quatro dos maiores talentos do violão dessa geração, Daniel Montes, Marcel Powell, Rafael Mallmith e Zé Paulo Becker foram convidados para prestar essa homenagem. Além dos violonistas, os cantores Gabriel Azevedo e João Cavalcanti sobem ao palco e interpretam canções compostas pelo artista.

Dia 23 Daniel Montes, integrante e arranjador do grupo Casuarina e o acordeonista Rodrigo Marchevsky iniciam a programação, seguidos por Rafael Mallmith - que se apresenta acompanhado pelo bandolinista Luiz Barcelos (dia 24)- Marcel Powell (dia 25) e o duo Zé Paulo Becker e Cainã Cavalcante (dia 26) encerrando o projeto.

Além dos números instrumentais, as canções que Garoto deixou como herança serão apresentadas pelos vocalistas do grupo Casuarina, João Cavalcanti e Gabriel Azevedo, abrilhantando ainda mais a série de espetáculos.

As apresentações terão início às 19h15 com ingressos gratuitos. A distribuição dos convites será a partir das 12h, no dia de cada evento, e limitada a um par por pessoa.

Sobre o projeto:

Levar ao povo a obra e a história de grandes representantes da música brasileira, através de homenagens em seus respectivos centenários, são os principais objetivos do projeto “Cem Anos”. Ao longo de três anos consecutivos, o projeto vem enaltecendo compositores e intérpretes da nossa música popular.